IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #79: João Pedro Garcia, head de marketing da Philips

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 04h01

A Philips, com quase 100 anos de Brasil, tem focado sua atuação nas áreas de saúde e tecnologia - a empresa, desde 2011, não produz mais aparelhos de televisão no mercado nacional. Como, então, trabalhar a lembrança de marca entre os mais jovens?

O bom conteúdo se torna o grande segredo para o sucesso dessa comunicação? Para falar sobre o tema e sobre as novidades da empresa, o podcast Mídia e Marketing desta semana recebe o João Pedro Garcia, head de Marketing da Philips para a América Latina.

"Nosso maior foco, hoje, é nessa geração mais jovem, para rejuvenescer a marca na área de consumo. Falamos muito mais de tecnologia", diz (no arquivo acima, este trecho está a partir de 6:45).

O executivo conta como a Philips mudou sua estratégia e começou a focar em saúde, elencando a prevenção, o diagnóstico e o tratamento como os três grandes alicerces de seus produtos. A companhia também vende produtos de cuidados pessoais, como barbeadores, além de ter uma extensa linha de cuidados para bebês.

João Pedro também fala sobre a importância do remarketing e do trabalho com influenciadores. "São pessoas que compartilham um conteúdo relevante, e conteúdo hoje é um dos pilares mais importantes do marketing", declara (a partir de 15:45).

O executivo, que já morou na Holanda, atualmente fica no escritório da empresa no Panamá, que onde comanda toda a operação de marketing para América Latina.

"Os processos de trabalho no Brasil são mais rápidos do que na América Latina, em geral. Processos são bons para times grandes. Os brasileiros, às vezes, conseguem ir direto para a solução", diz (a partir de 28:06).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.