Mídia e Marketing #170: Marília Zanoli, diretora de marketing da Sanofi
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)
04/09/2023 14h35
Como é cuidar de marcas como Dorflex e Novalgina? O crescimento da relevância dos influenciadores mudou a forma das empresas farmacêuticas fazerem publicidade?
O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Marília Zanoli, diretora de marketing da área de Consumer Health da Sanofi - confira, na íntegra, acima.
Na entrevista, Marília ainda fala sobre autocuidado, como as farmácias estão virando hubs de saúde e sobre a responsabilidade social das empresas.
"Consumidor espera responsabilidade social das marcas. Não adianta só fazer propaganda: isso também impacta na escolha das pessoas", diz (a partir de 25:19).
Autocuidado como missão
Para Marília, uma das grandes missões da companhia é educar as pessoas sobre a importância do autocuidado.
"Autocuidado é a nossa grande missão como companhia. Precisamos conscientizar o consumidor dessa prática de se cuidar. Isso também desafoga toda a parte do nosso sistema público de saúde", afirma (a partir de 2:30).
"A gente vende 56 comprimidos de Dorflex por segundo no Brasil. O brasileiro tem uma conexão emocional muito grande com a marca. O direcionamento de compra é sempre qualidade, segurança e eficácia, mas a forma de falar sobre isso mudou" (a partir de 10:10).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.