Jovem cria site para vender ingressos e fatura R$ 2,3 milhões em oito meses
A venda de ingressos online para festas da universidade se transformou no negócio de Gabriel Benarrós, 24. Ele é fundador da Ingresse, site que vende ingressos para eventos, de festas particulares a grandes shows.
Nos primeiros oito meses de operação, a companhia faturou R$ 2,3 milhões. A meta é faturar R$ 4,5 milhões em 2013, com a comercialização de 60 mil ingressos.
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e fatura R$ 500 mil por ano
Na página, qualquer pessoa pode cadastrar seu próprio evento e vender ingressos, pagando uma taxa de 10% sobre o valor de cada tíquete.
A empresa, que iniciou suas atividades em janeiro deste ano, também criou um aplicativo que permite a validação dos ingressos via celular.
Empresa nasceu em Manaus
De volta ao Brasil, Benarrós, que nasceu em Manaus (AM), escolheu sua cidade natal para testar o negócio, em março de 2012.
“É um mercado interessante porque é grande e isolado. A região concentra mais de um milhão de pessoas, é o quinto PIB (Produto Interno Bruto) do país, e não há concorrentes que pudessem copiar a ideia”, afirma.
Feitos os ajustes necessários no primeiro modelo, ele instalou a empresa em São Paulo, em janeiro de 2013. Até agosto, já tinham sido comercializados R$ 2,3 milhões em ingressos. Para concorrer com grandes empresas do setor, ele aposta em preço e tecnologia.
“Enquanto outras empresas do mercado cobram comissões de 20% a 30%, a nossa é de 10%. Oferecemos tecnologia avançada, que dispensa a necessidade de escâner ou catraca na porta do evento para validação dos ingressos. Disponibilizamos grátis um aplicativo de celular que faz isso”, declara.
Integrada a redes sociais como o Facebook, a empresa também oferece a possibilidade de ver os assentos dos amigos que irão a um mesmo evento.
A empresa possui 36 funcionários, de perfil técnico e comercial, para prospectar clientes de médio e grande porte.
“Os clientes pequenos chegam até nós sozinhos, por pesquisas na internet ou indicações; então, não precisamos procurá-los”, diz Benarrós.
Nos próximos meses, a Ingresse pretende abrir escritórios no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Inovação contínua e testes prévios são cuidados necessários para start-ups
Marcelo Pimenta, professor do curso Laboratório de Start-ups da ESPM, diz que a inovação constante é uma característica indispensável para as start-ups, empresas de tecnologia iniciantes.
“Este tipo de empreendedor não pode se acomodar. Existem milhares de pessoas querendo se destacar no mercado, por isso, é importante sempre trazer novidades, integrar tecnologias, oferecer novas opções de formas de pagamento”, diz.
Para abrir um negócio deste tipo, o professor afirma que o recomendado é sempre aplicar o mínimo possível de capital, criar um modelo de teste para o negócio, e ir aprimorando e investindo mais ao longo do tempo.
"O melhor jeito de empreender em start-ups é investindo aos poucos. Conforme o mercado for respondendo à ideia, o empreendedor vai aprimorando o negócio. É arriscado colocar muito dinheiro num negócio novo e nunca testado", declara.
Onde encontrar:
www.ingresse.com.br
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