IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #34: Frank Pflaumer, VP de marketing da Nestlé

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2020 04h01

Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, é o convidado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (5). No papo, o executivo fala sobre como uma das maiores produtoras de alimentos do mundo está encarado a pandemia do coronavírus, além de explicar como funciona o processo de inovação dentro da multinacional.

O executivo explica que, até o momento, a empresa não teme problemas de abastecimento devido à pandemia. "Temos três frentes do negócio muitas ativas: nas fábricas, nos centros de distribuição e na parte de vendas. A primeira prioridade é cuidar do bem estar dos colaboradores. A segunda é garantir o abastecimento, num mercado que já está bastante estressado", declara Pflaumer (no arquivo acima, o trecho está a partir de 0:53).

A Nestlé tem trabalhado com equipes focadas em entregas de prioridades e grupos pensando em como será o "novo normal" do mercado. "A retomada da economia não vai ser uma volta fácil. Ainda não temos a visão de como vai ser isso. Todo dia estamos tentando adivinhar como vai estar o momento da volta, que não sabemos nem quando vai acontecer", diz (a partir de 3:24).

De nacionalidade alemã, Pflaumer já trabalhou em agências de publicidade, como Salles D'arcy e a Publicis, antes de ir para a Nestlé. Na multinacional, já atuou na Suíça e no Panamá.

"Recebemos 3 milhões de contatos com os consumidores por ano. Eles pedem desde novos produtos até relançamento de marcas. Mas, neste momento, não estamos pensando no lançamento de produtos. Queremos saber como nossas marcas podem ajudar", afirma o executivo (a partir de 7:01).

Para o executivo, a crise fez com que as demandas se tornassem muito mais urgentes. "O que está acontecendo é a aceleração dos processos, o entendimento de quais são as oportunidades. E aí, rapidamente, acessar desenvolvimento de produto e fábrica para poder entender a demanda mais rapidamente" (a partir de 24:01).

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.